quinta-feira, 24 de junho de 2010

A relação com seu bichinho também ajuda no seu bem estar!

Quem nunca teve um bichinho de estimação? Ou quem nunca sentiu falta de um? É sempre gratificante chegar em casa e ver seu cachorrinho vindo em sua direção com rabinho abanando pedindo um carinho e demonstrando a alegria de você ter chego em casa.
Mas os benefícios vão muito além dos aspectos que chamamos de interação homem - animal. Em estudos publicados pelo Britsh Journal da Royal Society of Medicine indicam que, ao adquirir um cão ou gato, o dono reclama com menos frequencia dos pequenos problemas de saúde e desfruta de melhor qualidade de vida do que pessoas que não convivem com animais de estimação. Apenas a presença do animal pode reduzir a pressão sanguínea, e as caminhadas matinais com seu companheiro ainda ajudam na prevenção de doenças cardíacas. O convívio com os animais ainda ajuda a controlar o estresse, diminuir a pressão arterial e reduzir risco de problemas cardiovasculares.
Um animalzinho ajuda na depressão, representando uma motivação para a vida, a simples convivência com bichinhos de estimação ensina as crianças a respeitarem a natureza, além de torná-las mais calmas e carinhosas.Também ajudam na recuperação de crianças com distúrbios psicológicos, por satisfazerem a necessidade de contato físico.
Os animais domésticos preenchem vazios em nossas vidas, aliviam nossas tensões e até ajudam a curar nossas doenças, portanto respeite a natureza e os animais. Trate-os com dignidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário